ÁGUA DE COCO E SÓ

CLIENTE: SOCOCO
TÍTULO: ÁGUA DE COCO E SÓ
OBJETIVO: POSICIONAMENTO

Sococo é uma das principais marcas de produtos derivados de coco do Brasil.

Desafio

Em 2019, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento definiu que as águas de coco deveriam ser classificadas em suas embalagens como “integral”, “padronizada”, “concentrada”, “desidratada” ou “reconstituída”. E ainda que a água de coco da Sococo tivesse pouquíssimo açúcar em sua composição, ela não poderia mais divulgar que era uma água de coco integral.

O desafio foi avaliar se a marca, que já tinha 37% de share no mercado, mudaria sua fórmula para se adequar como INTEGRAL (100% natural) ou manteria sua fórmula e se posicionaria como PADRONIZADA.

Solução

A solução foi aplicar uma neuropesquisa para avaliar a preferência do consumidor de água de coco e identificar qual drive de consumo mais influencia na sua compra: ser saudável ou ser saborosa? E a partir daí, identificamos que existia uma variação de acordo com o ambiente de consumo: dentro de casa, a preferência era saúde; já fora de casa, como em bares e restaurantes, o ideal era sabor. 

Como 80% das vendas do produto são feitas em supermercados, orientamos que a marca mudasse sua fórmula para 100% natural.

Nada melhor para o lançamento da água de coco integral sococo do que dar protagonismo ao seu principal diferencial frente à concorrência: o cuidado e controle de todas as etapas do processo para levar uma água de coco pura e natural, do coqueiro até as mãos dos consumidores. 

A ideia é introduzir na mente do público uma relação simples, direta e poderosa em um momento de mudanças no mercado de água de coco: só quem tem controle de todo o processo, sabe a água de coco que entrega. Se o consumidor quer receber água de coco, e só – o que poderia ser melhor do que Sococo?

Conheça outros cases

Senac

Posicionamento

Senac

Posicionamento

Sebrae

Posicionamento

Sebrae

Posicionamento